Um recado aos mais jovens

1
582

Um recado aos mais jovens. Não caiam no canto da sereia dos paladinos da justiça. Dos auto intitulados donos da moral e dos valores. Não se deixem enganar por pessoas que dizem tudo aquilo que é fácil dizer. Desconfie. Desconfie. Desconfie.

Ontem, eu voltei aos meus 14 anos de idade. Provavelmente, não fosse o PT que eu já detestava, eu cairia nos discursos dos ”isentões” do PSOL, na choradeira petista e, inclusive, no papo do PCdoB.

É um discurso atrativo: eles dizem que defendem os negros, os pobres, os gays, os que não tem terra, os que não tem luz, enfim, rotulam alguns para se apoderar dos próprios nos discursos. E chamam todos que discordam de fascistas. Não existe cor ideológica, é preto no branco. Se você, ontem, teve simpatia por esse tipo de discurso, permita-me sugerir que leia sobre o liberalismo. Comece pelo Google mesmo e se aprofunde.

É de uma covardia imensa o que a doutrinação esquerdista fez a este país. Fico imaginando, perplexo, a quantidade de pessoas acreditando que, sem a esquerda, os indivíduos citados acima seriam odiados. Quando, na prática, é justamente o oposto.
Pelo pensamento liberal defender o indivíduo, ele vai lutar pela liberdade econômica, o que é bom para todos, independentemente de qual ‘grupo’ esse ou aquele pertença, e o respeito às liberdades de cada um. Você jamais verá um liberal odiando um gay, por ex.

E o mais absurdo, no caso brasileiro, é que estes paladinos da virtude são todos socialistas. Procure saber o que o socialismo causou ao ser humano, em pequenas e gigantescas escalas.

Mas o que você ouvirá e lerá é: se você tem piedade pelos mais ‘fracos’, você tem de ser nosso. É uma espécie de Star Wars distorcido, onde a ‘força’ sempre tentará te enquadrar no rebanho. E ai de você ousar ter sua própria opinião. Ai de você ser negro e ser de centro ou de direita. Ai de você ser gay e de centro ou de direita. Aí já será tarde demais, e você se verá obrigado, por respeito a certos valores, a ter de defender, em rede nacional, o partido mais corrupto da história, como eles o fizeram.