Outro brasileiro condenado à morte é fuzilado. Desta vez, no Rio de Janeiro.

162
217175

Ulisses da Costa Cancela, de 36 anos, alpinista, foi o mais novo brasileiro condenado ao fuzilamento. Ele não levou cocaína para a Indonésia. Seu destino era a cidade de Petrópolis, serra do Rio, acompanhado de sua esposa e um casal de primos. Ulisses não teve direito à fala de consternação de Dilma Rousseff, da Anistia Internacional, de Jean Willys, Luciana Genro, Jandira Feghali, de Marcelo Freixo, do PSOL e nem terá qualquer sinal de luto e respeito do país onde nasceu e morava. O alpinista pegou um retorno errado, enquanto vinha pela BR-116 (Rio-Teresópolis), e os traficantes dispararam 25 tiros, um deles pegou em sua cabeça e o matou. Ulisses foi julgado e condenado à morte por bandidos. Não teve direto a um padre, não virou tema de hashtag no Facebook, não pediu a ultima refeição, não lhe foi permitida uma despedida com sua esposa e nem teve direito à uma última escalada, seu hobby preferido. Na velocidade oposta de anos de roubo, incompetência, corrupção, populismo e demagogia a vida do homem que tinha nome de herói se apagou. A polícia vai pressionar o tráfico, que vai entregar um “boi de piranha”, geralmente um ‘menor de idade’, que ficará, na pior das hipóteses, 3 anos ‘preso’. Daqui a 60 anos, a esposa de Ulisses estará cumprindo sua sentença de sofrimento eterno, enquanto os assassinos podem estar milionários chefiando a mesma comunidade, ou terão virado parlamentares de algum partido, onde votarão por leis cada vez mais frouxas e coniventes com os criminosos.

Daqui a 7 dias, este colunista aposta, o nome de Ulisses permanecerá apenas nas estantes das livrarias, em forma de romance de Homero, porque este crime, bárbaro, sairá das manchetes. Não por culpa da imprensa, mas por culpa da banalização do ato. Em 7 dias, outro brasileiro já terá sido executado de forma tão brutal.  Existe algum país, que não esteja em guerra, onde o mesmo ato seria possível apenas pelo motorista ter errado o caminho?

Enquanto traficantes portam todos os tipos de armas, um cidadão comum não consegue comprar nem um revólver .38 enferrujado legalmente, porque o “estatuto do desarmamento” lhe ceifou tal direito.

 

(Atualização: 20/05/2015 – 7 dias depois, como eu havia dito: outro crime brutal/banal. http://oglobo.globo.com/rio/morre-ciclista-que-foi-esfaqueado-por-ladroes-enquanto-pedalava-na-lagoa-16209056)

Texto sobre o crime acima: http://alexandrekaramazov.com/index.php/2015/05/20/7-dias-depois-mais-um-brasileiro-e-assassinado-novamente-no-rio-de-janeiro/

162 Comentários

  1. Só tenho a dizer uma coisa! Odeio viver no brasil, odeio essa nacionalidade, odeio esses políticos, odeio a pusilanimidade e apatia desse povo safado e corrupto que é o brasileiro. No brasil a catástrofe nunca precisará de eventos naturais para ser realizada. Ela por si só tem formato humano e em grande escala.

        • Falô o PATRIOTÃO! Otário, fica criticando quem já percebeu que isso aqui não tem mais jeito e quer ir embora. Você é porco preguiçoso, gado, massa de manobra do governo. Gente igual a você que torna esse país uma lama. Agora, quando alguém quer sumir daqui você vem pagar de patriota! Enfia o cabo da bandeira no seu cu!

      • Cara, você não vai fazer falta. Antipatriota, não gosta vai embora. Eu gosto do meu país e sei que posso mudá-lo de alguma forma, já você provavelmente dizia que amava o país antes dessa crise econômica, causada principalmente pela corrupção.

        • SE eu pudesse eu também saia deste país. País que só apoia corruptos. Só vota em corruptos. Pais que está virando uma desordem sem. País onde a esquerda domina, só serve para bandidos mesmo.

        • Allan, eu não sou Antipatriota, mas não é porque eu nasci aqui que tenho a obrigação de aturar A MERDA QUE ESTÁ ESSE PAÍS… Se está bom pra você, parabéns, fico feliz, mas já passei pela crise dos anos 80 e 90, não tenho a obrigação de ficar ME FUDENDO mais 20 anos aqui só por amor a pátria…

    • “Os brasileiros…”, “O povo brasileiro…” Falando desse jeito, parece que você não é brasileiro também. Você é o que, Norueguês?

      • Sei que o meu país não é formado de gente honestas blabla, mas acima de tudo respeito o meu povo, a minha nação. E não saio generalizando os erros que pessoas desonestas fazem, porque apesar de tudo ainda há esperança, e muita gente boa nesse Brasil.

          • Antigamente o pessoal da direita é que eram patriotas, parece que
            hoje em dia as coisas se inverteram, pelo menos aqui no Brasil…

        • Cara, volta de Narnia filho !!!! Os erros que as pessoas desonestas cometem aqui ferram com a vida de todos nós honestos, muitos dos quais acabam se tornando desonestos porque passam a achar que não vale a pena ser honesto nesse lixo de país. Isso aqui só tem uma solução: Aperta a tecla Reset e começa tudo de novo

          • ” muitos dos quais acabam se tornando desonestos porque passam a achar que não vale a pena ser honesto”

            PUTA QUE PARIU CARA! Como você pode reclamar de corrupção se acha plausível se tornar desonesto porque a coisa ficou “difícil”? Logo depois da honestidade, o que mais falta nesse povo é coerência!

      • Tá ok! Me rendo! Amo o PT, amo a criminalidade, amo a corrupção, amo a pusilaminidade do povo brasileiro e sua covardia, amo o estado de caos das coisas. Você me convenceu. Parabéns! Sou muito idiota mesmo em reclamar de tanta coisa ruim se estas são tão boas!

        • Não tente mudar o Governo., as pessoas, mude VOCÊ, só pela forma de escrever dá para perceber que você é recalcado! SEJA VOCÊ O PRESIDENTE! já que odeia tanto a atual.

        • Reclamar é uma coisa, ofender é outra. Se se acha tão superior, sai, vai embora, de repente vc ache um povo que lhe mereça.

          • Tão incipiente em inteligência que se OFENDEU. O brasil está na merda graças a esses seres em coma andante.

          • Me rendo a você, Rômulo Henrique Lacerda!!! Vou levar o jeitinho de todos, o brasileiro. O PT apenas está aproveitando essa oportunidade e, ao ver você questionar o meu comentário, vejo que serei igualzinho a você.

          • Em hipótese alguma caro Alexandre. Mas o amigo Daniel se identificou como “europeu”. Coisa que não é. Diz que se odeia (pois odeia sua nacionalidade). Temos que lutar como brasileiros que somos e por um Brasil melhor. Quem quer ir embora que vá, pois já foram derrotados. Eu sigo lutando.

    • Antigamente o pessoal da direita é que eram patriotas, parece que hoje em dia as coisas se inverteram, pelo menos aqui no Brasil..

  2. Pois é, aqui no Brasil os valores se inverteram: bandido tem tratamento VIP e pessoas de bem morrem diariamente sem nenhum tipo de assistência. Mas o que esperar de uma nação onde seus próprios governantes são os criminosos de mais baixa categoria?

    • Concordo com você! O pior é que estão no poder pq o povo colocou, o que falta neste país é todos começar criar coragem e ir para à escola. Educação muda tudo em uma nação.

  3. Infelizmente é o que nos resta. Aos patriotas e orgulhosos de sua nação sua pátria, somente decepção pelos que governaram durante ao período republicano até os dias de hoje. E aos coniventes com regimes populistas, socialistas ditados por esses partideiros safados, e alinhados ao estilo cubano resta a oportunidade ao erro e ao desmonte de tudo que é correto e bacana. Mas “eles” estão surdos agem como zumbis. Estão como hipnotizados.

  4. Parabéns, lendo os comentários dá pra perceber: Seu texto tem um poder incrível de atrair pessoas com o complexo de vira-lata. Você deveria trabalhar com publicidade, mais especificamente com algo que dialogue especialmente com esse público! Vai fazer sucesso. É sempre comovente ver o carinho dos colonizados pelos seus colonizadores! Um abraço <3

    • Prezado petista, duas coisas me surpreenderam em seu comentário: você sabe ler e escrever, e você admite que é petista. Haja coragem!

      Seu comentário ficará exposto aqui como uma lembrança do ‘baixo nível mental que você anda por aí usando’, como diria Raul Seixas.

      Obrigado pela audiência,

        • Daniel, conheça mais sobre ele, antes de opinar.
          Estou longe de ser um ‘conservador’. Raul Seixas já lhe alertava: ‘se você acha o que eu digo fascista, mista, simplista ou anti-socialista, eu admito você tá na pista: eu sou egoísta” — Raul era o maior liberal da História deste país. Feliz dele de não ver um comentário esquerdopata como o seu a respeito dele, chamando-o de ‘maluco beleza’

          Bom estudo – cultural e político.
          Volte sempre,

          • Com todo o respeito, você tá errado, cara! Ele era libertário! Liberalismo econômico não tem nada a ver com libertarianismo! Abolir o estado hoje não significa abolir o domínio de um ator político sobre a população, até porque os grandes chefes de estado hoje são submissos aos interesses dos grandes detentores do capital. É necessário entender que o mundo hoje funciona numa lógica capitalista. Se você for milionário você tem poder em qualquer lugar que você esteja; por mais que você chame o Brasil de comunista, você sabe que quem manda aqui é o dinheiro, muito mais do que qualquer político, ou você é cínico?
            Liberalismo econômico é defender a mesma lógica capitalista que já rege o mundo. Talvez, em algum momento histórico, isso possa ter representado um ideal novo. Mas hoje não, definitivamente. Não sei de onde você tirou que eu sou petista, eu só ironizei a paranóia de vocês, que acham que todo político é ladrão, culpado da miséria no mundo, enquanto os grandes empresários são santos, até alguém para se admirar. Isso é inocência. Pra mim o PT é tão capitalista quanto qualquer outro partido com poder no Brasil, não tem nada de LIBERTÁRIO e REVOLUCIONÁRIO. Salve Raul Seixas, Maluco Beleza sim, revolucionário, metamorfose ambulante. Jamais confundiria liberdade com neo-liberalismo e jamais defenderia armamento da população pra aliviar sentimento de impotência e revolta civil mal-direcionada.
            Cada um que siga o caminho que acredita! Só lembre que o ódio nada constrói! Olho por olho e o mundo acabará cego!
            Abraços, muita paz aí pra você!

      • Concordo com você Alexandre Karamazov, quando diz que petista sabe ler e escrever. Cultura qualquer um obtém , basta querer.
        Caráter , respeito e educação está além da capacidade desses lorpas.

    • Realmente o PT não inventou a corrupção… Apenas elevou a corrupção que já existia a décima potência… Mas não adianta tentar explicar para pessoas que olham e não querem ver…

    • IMBECIL, esquedopatazinha de me.r.da.

      Você poderia entrar nessa FAVELA, e tentar dialogar com os “menos favorecidos” … depois voltar pra casa e acessar sua internet banda larga…

      • AMIGO, gente b.o.a
        O GOLPE COMUNISTA ESTA CHEGANDO CUIDADO!
        VAMOS COMUNIZAR SUAS FAMILIAS E QUEIMAR SUAS PROPRIEDADES PRIVADAS (entenda como roupas íntimas)
        E NO INFERNO MARXISTA TODOS SERAO POBRES PQ QUEIMAREMOS O DINHEIRO ENTAO NINGUEM VAI TER NADA PRA COMER
        “quando os marxistas acabarem com o dinheiro do mundo, como vamos comprar alimentos?”
        – Bob marley

  5. Os partidos políticos tiraram tudo do brasileiro, a fé, a esperança, a dignidade, roubaram até a ilusão, não deixaram nada; as forças armadas são nossa última esperança, a democracia foi usurpada, vilipendiada, a democracia foi sodomizada, malditos governantes, não há mal que sempre dure, nem bem que se não acabe, mas esse governo não tem como se limpar sozinho.

  6. O desarmamento do cidadão brasileiro é o componente mais relevante que existe no esquema do terrorismo institucionalizado implantado no Brasil das últimas décadas pela escória política existente em nosso país

  7. Concordo com o texto do Alexandre, que aliás, é bem escrito. Parabéns pela grafia e pelo português que falta-nos atualmente. Mas, muitas vezes tenho sentimento de dó e outras de raiva de pessoas como o tal Economy,Daniel e Robertson (cujo nome é bem Brasileiro por sinal). São brasileiros que sentem-se como os diferentes do resto pobre, safado e metido a esperto. São pessoas, as quais, de nenhuma maneira me espantaria se amanhã estivessem sendo investigadas por sonegação ou aparecessem no telejornal por subornar o policial que aplicaria uma multa, ou se cruzasse por mim na rua e estivessem jogando uma latinha de refrigerante ou pet de água na rua. Na rua mesmo, fora da lata de lixo. Estamos cheios de pessoas revoltadas no Brasil que são metidas a Europeus com sangue beeeeem tupiniquim que não fazem a própria parte. A mínima parte do que lhe é de dever como, por o lixo no lixo, por exemplo. Julgam e condenam com a mesma superficialidade dos bandidos frios que mataram Ulisses mas, não ajudam o país, não votam com coerência, não educam seus filhos, não respeitam o vizinho quando põe o som bem alto, não param antes da faixa de pedestres e passam na rabeira do sinal vermelho porque é sempre mais ocupado que os outros. Vão para a Europa ou América do Norte porque lavar a privada de estrangeiro é bem mais glamouroso do que lavar a privada do seus. Eu também acho que vocês e pessoas como vocês devem ir embora do Brasil pois, nada têm a acrescentar ao país. Passamos sim por uma situação horrível e difícil. Um bando de político safado, cidadão safado, bandido mandando e desmandando e dizendo quem vive e quem morre. Parece o fim do mundo ou algo próximo. Sim, a tragédia encarnada em forma de gente. Nós, pessoas de bem, precisamos nos unir, criar nos filhos com responsabilidade, memória, respeito e dignidade. Precisamos aprender a lutar pelas melhorias, pedir licença e agradecer de coração (não da boca para fora). Fazer a tarefa de casa, levar boas ações e atitudes aos vizinhos e espalhar isso. Espalhar o bem e a obrigação do dever. Estamos deixando o mal dominar esse país lindo e rico, onde se plantando tudo dá, não há furação ou tornado, não há terremotos. Se Deus é brasileiro, infelizmente muitos dos seus filhos não é. Faz 500 anos que os Europeus roubaram essas terras dos indígenas que aqui viviam e seus descendentes só fazem sugar e nada construir. Seus descendentes, TODOS NÓS, não fazemos nossa parte. Então, podemos começar por devolver, para a Europa, aqueles que nada tem a contribuir. Porque, pelo que li vocês nada sabem o que é ser um Europeu mas, o real Europeu tem memória, tem história, tem orgulho da sua história e força para lutar. Muitos desses países já se reconstruíram através de fotografias e quadros, quando bairros inteiros eram massacrados em guerras. Trabalharam duro, pouparam e desafiaram governos. Puseram abaixo e morreram pelos que viriam nascer. O que sabemos de perder entes queridos em guerra e reconstruir um país? O que sabemos de ter história quando nossa história, nossa memória são de outros!?. Que vão os pobres de espírito e fracos. Temos muito trabalho pela frente para perdem tempo em ouvi-los murmurar.

    • O texto de Karamazov é bom, mas o seu é melhor. Tomo a liberdade, para fazer suas palavras, nas minhas. Não adianta falar que odeia, mas não levanta um dedo para tentar melhorar está Nação. Os que querem deixar o País, não se lembram em quem votaram na última eleição, e, se lembrar, não pesquisaram o que o candidato defende, não sabem sua plataforma política. Tinha um senador que era reeleito a muitos anos, pois diziam que ele era legal, mas ele só defendia bandido, não defendia o trabalhador que levanta cedo e fica horas no ônibus, esse ele entendia que podia ganhar salário mínimo, já bandido ganhava mais, pois estava preso e não podia sustentar a família. Baita incoerência de quem votava nesse canalha.

      • Obrigada Santos. O grande mal do nosso país é o povo que ele tem. Muito acomodado e sempre pondo a culpa em outro. Precisamo arregaçar as mangas e trabalhar duro.

        • Uma coisa não exclui a outra. Trabalhar duro, arregaçar as mangas e exigir que nossos representantes façam o mesmo, começando por parar de roubar nosso dinheiro.
          A. K.

          • E eu nem disse isso Alexandre. Eu, infelizmente, estou em um momento de total descrença de nossa política; creio que precisamos de um “revolução” para mudar bruscamente o cenário político atual. Mas, nosso povo, que insisto em dizer que é acomodado, não está preparado para isso. Vamos vivendo nossas vidinhas sem querer muito mais esforço. Quando surgem essas manifestações meu coração se enche de esperança mas, as coisas não mudam. Ainda não.

    • Erika, obrigado pelo seu comentário. Eu lhe rebato a ‘provocação’: e os brasileiros que andam na linha, em todos os sentidos, e praticam o direito inalienável de protestar contra este governo e parlamentares que aí estão?

      Cidadãos que não jogam uma guimba de cigarro no chão, que fazem tudo conforme mandam as leis, a Constituição e desejam que seus governantes façam o mesmo, estes você excluiu de seu comentário. O que é de má fé.

      A sua crítica a quem lava “privada na América” é carregada de preconceito e ódio, já que não vai ao centro da questão: por que um brasileiro, compatriota, deseja largar sua pátria e ir pra outra? Você pensa que é por mesquinharia, puxa saquice, síndrome do vira lata e coisa do tipo, eu discordo. Penso que é por desespero e, por que não?, por admiração a um país onde as coisas funcionam mais do que estamos acostumados.

      Creio que você poderia usar seu julgamento e livrar-se de qualquer ideologia que lhe influencie a ponto de não perceber o óbvio: brasileiros que andam na linha tem, sim, direito de se indignar, protestar e chiar.

      Quanto à ‘elite’, eu considero somente os mais de 100 mil cargos comissionados que a presidente tem direito de nomear, sem concurso público; considero presos como Zé Dirceu que ficam 1 ano na cadeia e já estão viajando como se nada tivesse acontecido; elite é o presidente do PT chegando de carro importado no casamento do médico do Sírio Libânes; elite é a Rosemary que viajou o mundo todo com o nosso dinheiro; elite são os governantes que andam com seguranças armados para cima e para baixo, mas acham que podem impedir o cidadão de ter um estilingue.

      É isso, Érika, e mais um pouco. Continue lendo, opinando, serás sempre bem vinda.

      Abraço,
      A.K.

    • Erika, levar em conta o vitupério de alguém que diz que nasceu na europa e diz que tem alma europense..só pode estar de brincadeira….Dó dele se tem uma coisa o povo europeu, de alma “EUROPÉIA”,leva em conta é o patriotismo, falar mal da pátria é falar mal da mãe….come,e bebe do que aqui se planta e vomita ladainhas…..

    • Depois do ” Parabéns pela grafia e pelo português que falta-nos atualmente.” parei de ler.

      que NOS falta.

    • Erika…. sou tupiniquim / chinfrim / quarto-mundista mas não sou assassino marginal sádico com ódio de quem trabalha e estuda…. este discursinho PTzinho de faculdade já encheu a paciência…. você bota no mesmo saco uma pessoa que dá r$ 10 a um guarda como propina a assassinos facínoras vagabundos de morro….. Comece a consertar o mundo….. Comece a consertar o Brasil…. Dê rastreabilidade de todos os seus atos….. Tenha coragem, vamos !!!! Morro não é lugar de coitados…. Já foi, não é mais…. É esconderijo de drogas pesadas que vão para a EUROPA… Os barões da cocaína e da maconha que talvez a senhora seja usuária escolhem países miseráveis e corruptos por que ? Saber responder ??? Porque é fácil propinar…. Desde o mais miserável até o presidente da republica…. Sofremos hoje uma desfaçatez de caráter que nunca, em 60 anos de vida, vi. “come e bêbedo que aqui se planta”…. ERRADO…. Eu pago e pago CARO por isto…. E por eu morar, comer, viver neste inferno é que tenho que concordar ???? Mude seu discurso…. Você não aguenta 10 minutos de discussão comigo…. Vai apelar para choro e para gritar que é uma pobre mulher…. Será mesmo ????

      • Caro Silva, se o senhor tinha alguma razão, perdeu por sua falta de educação . Não creio que mais 60 anos de vida o faria uma pessoa educada. Sinto pelo senhor te vivido tanto e aprendido tão pouco. Minha resposta é apenas para expressar meu sentimento de dó de pessoas como o senhor que tanto vivem e pouco aprendem. Algumas considerações: Não sou petista, não sou partidária de qualquer um dos partidos que temos. Se isso é bom ou ruim. Ainda não sei mas, não me identifico com qualquer um deles. Nas 3 últimas eleições votei nulo. Infelizmente. Sou uma burguesinha que acabou de chega

      • Silva, a hipocrisia dessa garota é algo surreal. Vive num mundo de ilusões, paralelo. Ela é um exemplo do cidadão ideal, não reclama, trabalha pelo país todos os dias, defende os indígenas, e te dozinha de vagabundo, por que eles são assim por não terem oportunidades na vida tadinhos… O dia que um deles, matar, sequestrar, viciar, estuprar a ela ou a um dos seus o discurso vai mudar. Faço das sua as minhas palavras. Abraço

    • Continuando….. Você é uma idiotazinha que pensa saber mais que os outros…. seu discurso é da meninazinha mimada que vai ganhar aplausos do papai…. Você precisa urgentemente de um psiquiatra ou, quem sabe, não ficar “namorando” traficantes…. Brasileiro lavar privada nos EUA, só se for o senhor seu pai ou a senhora sua mãe…. Gosta de proteger assassinos facínoras armados até os dentes ? Vou lhe mandar uns vídeos feito pelos próprios coitadinho…. torturas, assassinatos com uma crueldade e sadismo de deixar o nazismo e o estado islâmico ruborizados…. Mulheres (pobres coitadas) apanhando de porrete até a morte por tentar fugir das garras dos facínoras…. Meninas grávidas com 11 anos de idade, obrigadas a transar com o seu “rei da favela” senão a família toda morreria…. Pensando bem, prefiro lavar privada no Iraque….

      • Caro Silva,
        se o senhor tinha alguma razão, acabou perdendo por sua falta de educação. Ao
        começar a ler o texto achei ridículo e ao ler que tem 60 anos, tive pena. Dó.
        Como uma pessoa vive 60 anos e não tem nem educação para participar de um fórum
        de discussão? O senhor, pelo visto, não conseguiu aprender muita coisa na Vida.
        Sinto muito por você. Tenho metade da sua idade, educação de sobra e eu o proíbo
        de agredir de tal forma a mim ou aos meus pais. Ponha-se no seu lugarzinho,
        ok!?. Agredir é sua forma de argumentar?
        Então, cale-se. Eu poderia discorrer
        mais um pouco mas, o nível de discussão que quero manter não cabe ao senhor;
        eu, realmente, não aguentaria 10 minutos discutindo com você. O senhor está
        cheio de raiva, ódio e rancor no coração, uma pessoa nessas condições não tem o
        que contribuir com nada e nem com ninguém. Desejo boa viagem ao Iraque onde o
        senhor poderá lavar muitas privadas e ser finalmente feliz.

      • Seu Silva, eu penso iguala ela, sou uma menininha também? Se o senhor ficar um mês sem ver televisão não sabe opinar sobre mais nada.

    • Érika, quanta desfaçatez, hipocrisia. Poderia fazer um curso de interpretação de texto, pois pelo visto não entendeu nada. Ou pode ter entendido, porém para vomitar seu discursinho hipócrita, político socialista mudou o rumo da prosa. Você é um arauto da moralidade e boa educação, exemplo de como educar filhos, aliás você tem um? Não reclama, defende os indígenas, faz sua parte para melhorar o mundo. Que bonitinho, me dá um autógrafo? Acorde para a realidade dos fatos, e se inclua num país de potencial enorme sim, mas podre, com valores invertidos, políticos sujos e vagabundos da pior extirpe como estes que assassinaram o Ulisses. Vivemos uma guerra urbana pior que muitas oficiais, e vem você com este papinho piegas? Claramente você prega o que não faz, para satisfazer sua vaidade vem posar de exemplo para o mundo, vivendo num mundo paralelo.O dia que a desgraça bater a sua porta, for sequestrada, estuprada, espancada ou algum dos seus o for, vamos ver se toda a sua compreensão e tolerância com vagabundos continuará. O dia que tiver um viciado em sua família, verá o que é um traficante. Mas acho que nunca terá, educará seus filhos muito bem, eles não se envolverão. De qualquer forma, escreva um manual de como ser cidadão como você, iremos adorar ler. Passar bem.

  8. Querem comparar o julgamento de pessoas sem escrúpulos como são esses bandidos com o julgamento feito pelo poder público de uma nação? É muita idiotice: – De quem julgou alguém a morte; – De quem não sabe pesar certas comparações.

  9. Texto bom, mas infantil. Aqui nos USA comprar arma e super facil, sai da loja com a arma na mao na mesma hora. E nem por isso as armas ajudam como se imagina. Na maioria das vezes acabam na mao de criancas, ou de adultos irresponsaveis. O Brasil e’ igual aos outros paises, nao e’ melhor nem pior. O que eu vejo no Brasil e’ uma miopia e hipocrisia generalizadas com relacao a violencia. Violencia nao ‘e o problema”, o problema e’ falta de educacao. Quem gosta de arma ( exemplo o idiota que matou Ulisses) ‘e covarde.

    • Homem do Mar,
      os dados desmentem todo seu comentário, recomendo a leitura do “Mentiram pra mim sobre o desarmamento”. E aí nos EUA, a imprensa no geral é tomada por esquerdistas, mestres do ‘politicamente correto’, e deturpam uma grande parte dos casos envolvendo armas de fogo.

      Um massacre como Columbine acontece a cada 24hs no Brasil, em tese, onde as armas de fogo são “proibidas”. Quem gosta de arma é quem lhe permitiu que o país onde você mora atualmente sobrevivesse até hoje, livre.

      Abrs,

      • Voce nao podia estar mais errado, sobre tudo que escreveu. A imprensa nos EUA e’ de esquerda ? Nao existe esquerda aqui, simplesmente todos mundo e’ direita. Lembra de New Orleans, quando um furacao destruiu uma grande area onde so negros e imigrantes viviam ? O governo imbecil nao tinha ferramentas para ajudar na inundacao, so tinham armamento. Entao mandaram armamento…..para um area inundada, Voce ou ‘e do exercito/policia, ou vive com medo ou ‘e adolescente. Eu levei um tiro em assalto em POA ha anos atras…e nem por isso ando que nem o Clint Eastwood, e nem tenho medo de andar pelas ruas. E outra piada…..armas fazem os EUA livre ?? Armas nao tem nada a ver com liberdade. Aqui quando fizeram uma pesquisa la no Texas sobre armas para civis todo mundo votou sim. Quando expandiram a pesquisa e perguntaram pros racistas norte americanos ” entao todo mundo tera uma arma, inclusive negros ? A resposta foi nao. Ler Zero Hora ou Folha de Sp da nisso….t
        em que parar de ver esses filmes na Tela Quente da Globo…..making you look ridiculous

  10. cade o pessoal que fica defendendo o desarmamento!!!sobe o morro e vai buscar essa montueira de armas que está lá matando pessoas inocentes oa invés de ficar falando merda de quem precisa de uma arma para defender sua familia de bandidos.

    ESSE BANDO QUE ASSASSINOU O ALPINISTA COM CERTEZA NÃO FOI EM NENHUMA LOJA E COMPROU SUA ARMA REGISTRADA….CADÊ O GOVERNO QUE FALA TANTO EM DESARMAMENTO???

    • Esse pessoal que fica defendendo o desarmamento – no caso, os políticos de esquerda -, não está preocupado em reduzir a violência, mas em aumentá-la, tornando o povo de bem refém do ‘Lumpenproletariat’, a verdadeira classe revolucionária de Santo Antônio GRAMSCI e Herbert Marcuse. A tomada de poder pelos comunistas em regimes como os da ex-URSS, China e Cuba foi precedida do desarmamento da sociedade e uso monopolístico da força pelo Governo.

      • Vocês são um bando de retardados.
        Espero que sejam também a favor do fim da guerra as drogas, pois esse problema é oriundo de um comércio violento e armado, graças a proibição das drogas que permite o crime organizado monopolizar o comércio de drogas. Vocês querem menos violência? Então parem de ser parciais e seletivos.

        • Então a solução é legalizar as drogas? Para que haja livre comércio,
          desmonopolização e justa concorrência? Ah, e sem direitisse nessa merca
          né, empresa privada não pode, somente estatal para atuar neste ramo,
          afinal o estado que deve estar à frente dos grandes negócio do país,
          afinal é ele quem possui melhor gestão! hmm, vc tá certinho!!!

        • Então a solução é legalizar as drogas? Para que haja livre comércio,
          desmonopolização e justa concorrência? Ah, e sem direitisse nessa merda
          né, empresa privada não pode, somente estatal para atuar neste ramo,
          afinal o estado que deve estar à frente dos grandes negócio do país,
          afinal é ele quem possui melhor gestão! hmm, vc tá certinho!!!

          • Não, espera! O governo já está na gestão do tráfico!!! hmmm vamos ter de pensar em outra solução para democratizar as drogas, reduzindo assim a violência…

          • Ninguém falou no governo estatizar o comércio de drogas, tem que ser como o comércio das drogas já legalizadas como álcool, tabaco, energéticos e remédios em geral. Eu prefiro que aumente o número de usuários no início, mas não tenha um comércio armado e violento como o tráfico. O problema de drogas é um problema de saúde pública. e não da polícia, se alguém cometer um crime sob efeito da droga deverá ser punido, mas não condenar o uso pois ele por si só só faz mal para quem usa e não para terceiros, é uma conduta de autolesão, como o consumo de cigarro e álcool.

  11. Porque os PTistas defensores de ladrões, traficantes, criminosos em geral , não postam seus sentimentos a este brasileiro fuzilado ? Será porque ele não era criminoso? Cadê os “direitus dus mano” para apoiar a família enlutada pela perda do ente querido ?
    É meus caros, os caras do governo e seus apoiadores só defendem bandido, pensem nisso na hora de votar .

  12. Ótimo post, só pecou no final.

    Achar que armar a população vai melhorar a situação ou diminuir o numero de crimes é o que eu chamo de “ingenuidade hollywoodiana”.

    • Prezado (a), não acho que “armar” vai resolver, só fiz esta observação: cidadãos não tem o direito constitucional de comprar uma arma, enquanto os traficantes tem.

      Abraços,

  13. Em primeiro lugar, achei sensacionalista a comparação entre o assassinato desse homem e o fuzilado da Indonésia. “Ulisses não teve direito à fala de consternação de Dilma Rousseff, da
    Anistia Internacional, de Jean Willys, Luciana Genro, Jandira Feghali,
    de Marcelo Freixo, do PSOL e nem terá qualquer sinal de luto e
    respeito do país onde nasceu e morava”. Uma coisa é pressionar um chefe de estado, por exemplo o presidente da Indonésia, e colocar em debate a pena de morte. Outra é “negociar” com traficantes. O que você esperava, que a Dilma fosse à TV e falasse: “queridos traficantes, sejam mais piedosos! Chega de violência!”? Se isso resolvesse, seria muito fácil.
    Em segundo lugar, gostaria de perguntar aos que dizem que o Brasil é um país merda, com um povo safado e corrupto, por que ainda estão aqui? Vocês são livres para sair.

    • João, o ‘livres pra sair’ lembra o jargão militar: ‘Ame-o ou deixe-o’, de um período que eu aposto que você condena até a alma.

      O país é maravilhoso, vamos mudar os que mandam e desmandam nele, a bagunça acabou.
      Abrs,

  14. Fala o que de um jovem, morto na frente de sua família, por bandidos armados, com fuzis e metralhadora, sabe qual foi o seu erro, não foi fazer o contorno errado naBR-116 Rio- Petrópolis, foi ter nascido no Brasil. Estes bandidos moram em comunidades, como chama o Governo, moram em Favelas mesmo, Favelas imundas sujas, de pessoal sem qualificação nenhuma, agora não me venha com baboseiras, que também moram gente boa, gente boa trabalha duro compra um terreno e faz uma casa longe desse lixo, não convive com Bandidos e faz de conta que não moram em Favelas imundas e podres, mais no carnaval esses Favelados, tem dinheiro para pular carnaval. Que morram todos.

  15. A mídia tem culpa também. São eles que fazem as manchetes e se omitem quando entendem que não é mais notícia. Compareci a um media trainning em que um famoso repórter disse que a notícia precisa de vítima e vilão. Se houver herói, ótimo, vai para o Fantástico. Este caso sumirá dos holofotes pois a violência no Brasil é pródiga em prover vítimas e não mostrar os vilões.

    • Respeito sua opinião, mas mantenho a minha: não é culpa dela, porque o volume de histórias — inclusive com ‘mocinhos’ e ‘vilões’ — é absurdo, não dá tempo de cobrir todas. Certos fatos sempre chamarão mais ou menos atenção — independentemente de ter ou não heróis, e acho que o cara que lhe falou isso falo uma besteira enorme.

      Abs,

      • O respeito é mútuo, mas preciso mencionar que fui claro em apontar que a mídia não é a única culpada. Não desconheço a triagem que a mídia precisa fazer. Apenas acho que esta é viciada por diferentes interesses. Por exemplo, o próprio caso do alpinista fuzilado já sumiu da mídia enquanto a tragédia da Lagoa (local de lazer de jornalistas globais) ainda repercute com Governador, Secretário de Segurança, Prefeito, Presidente do TJ…

  16. Sem dúvidas uma perda terrível. Outra, entre tantas, engrossando as estatísticas da violência no Brasil. Ulisses não ganhou defesa do Marcelo Freixo, verdade… em outra mão o menino Eduardo de Jesus Ferreira, alvejado no Morro do Alemão, também não recebeu um texto seu tão bonito quanto este. A impunidade ronda ambos os casos, no mesmo passo dos 92% dos inquéritos de homicídio abertos no Brasil desde 2007, dados da Associação Brasileira de Criminalística – e os números reais, não abarcado dentro dos critérios estatísticos, certamente são mais aterradores. Não só a morte de Ulisses será banalizada em 7 dias, mas dezenas de milhares são banalizadas em sua origem, ao ponto de sequer valerem uma nota na imprensa. Ulisses, o alpinista, está aqui retratado… João, o pedreiro, deve estar em alguma fossa rasa como indigente. Muitos Ulisses(s) e João(s) irão morrer até que a segurança pública seja encarada de modo sistêmico, sob a luz das suas causas e abordagens adequadas, as quais, suspeito, não passam por armar a sociedade civil. Meus sentimentos aos familiares.

    • Pedro,
      gostei de suas ponderações. O Eduardo não “precisou” de um texto como o meu, porque eu estava de férias e, não por isso, ele teve ampla repercussão na imprensa e em diversos setores da sociedade — como tem que ser mesmo!

      Segurança pública, enquanto a educação não vem — e acredito que nunca virá, se dependermos de nossos governantes, de esq. e de dir. — é ponto chave em nosso país. Pelo Ulisses e pelo Eduardo, como você colocou muito bem
      Abrs,

  17. Não se luta sem armas ! Mas cuidado, os confrontos, os conflitos, as guerras nos fazem verter em ódio, em mágoa e queremos vingança por perdas ! E no fim teremos muitos assim lutando ao nosso lado.
    Percebo isso no dia a dia, não é a arma e nem perda, é falta de respeito de todos por todos que se reflete em tudo.
    Inocentes são aqueles que acham que o sistema muda se mudar o governante ! Quem muda o sistema é o comportamento de cada cidadão em relação a tudo.
    E não se muda em 4 anos, leva-se muitas gerações. Vamos começar pela família, cobrando direitos e deveres …

  18. Então, sra. dilma, primeiramente seu nome não merece ser escrito em maiúsculo e tão pouco chama-la de Presidente ou Presidenta como gosta de ser citada, qual a atitude que você tomou nesse fuzilamento???
    Evidentemente nenhum, sabem o porque?
    Tem que ter coragem e não pode ter comprometimento com a corrupção, pois a corrupção faz parte do organograma dessa organização criminosa, que com certeza os políticos de alguma forma são benificiados financeiramente.
    Você sra dilma, deveria ter vergonha do que faz. Por gentileza saia já do Governo, o Brasil não merece essa corja saqueando o País e tão pouco Governantes covardes que permitem o fuzilamento de pessoas do bem e não que peçam clemência para bandidos.

  19. Eu sempre rezo pelas almas das vítimas da violência em nosso país. Também rezo pelas almas dos criminosos como aqueles com justiça e em tempo liquidados lá na Indonésia, porque cristão é assim mesmo se preocupa com todos, enquanto isso a bandidagem não tem qualquer escrúpulo.

  20. O texto é perfeito e retrata exatamente o que ocorre nesse país, a inversão de valores, o crime compensa nesse país !!

  21. Muito bom texto, essa realidade já faz parte dos sonhos dos brasileiros. Será teremos um dia que possamos acordar pela manhã, sair de casa com a certeza que iremos voltar e abraçar pessoas que amamos?

  22. quanta besteira se escreve nesta merda.
    turma de idiotas e imbecis, escreve essas merdas nas paredes de suas privadas para que só vocês vejam quanta merda vocês falam e escrevem.
    Sou a favor do fuzilamento de bandidos e traficantes, mais vcs precisam saber que este estados de coisas que está acontecendo no BRASIL foi construido ao longo de 502 anos de dominio da ELITE.

  23. Vai no youtube e busca: brizola mostra revista com o titulo “guerra civil no RJ” isto a 30 anos atras, nem existia PT. Obs: não sou PETISTA.

  24. Um texto muito bem escrito, e que toca num ponto fundamental: a banalidade de como as coisas acontecem no Brasil e a excessividade das opiniões a respeito de temas polêmicos. Hoje vive-se uma dictomia superficial no Brasil que considero muito perigosa. Ou você é a favor, ou é contra. Não existe meio-termo. Não existe o espaço para discussão. Você tem que ter a opinião de sim ou não, “papo reto”.
    Do texto, refiro-me a 2 pontos importantíssimos:
    1. A violência que se vive no Brasil causa três aspectos negativos: primeiro que você se acostuma com isso, não acha mais anormal morrer alguém por causa da violência urbana porque isso já faz parte da sua rotina; segundo que o que realmente está em causa não é a violência em si, porque esta existe em todo o lugar do mundo, mas é a falta de justiça, a impunidade; e por fim, a reação explosiva que gera quando abordamos o tema violência: vimos isso nos comentários sobre o rapaz que morreu na Indonésia, como “bem feito”, “merecia pior”, “vai para o fogo do inferno”. É uma normal de quem não aguenta mais, mas nos afasta da verdadeira discussão.
    2. Você tem que dar a sua opinião, de preferência sobre um assunto polêmico. Então você tem que dizer se é a favor ou contra a pena de morte, a favor ou contra o desarmamento da população, a favor ou contra o PT, a favor ou contra o país. Não existe a discussão com argumentação, a justificação dos fatos e os fatores que contribuem para isto ou aquilo. Ou você disse tudo, ou você é um idiota.
    Há no Brasil muita gente de bem, muita gente boa e competente. Infelizmente a nossa população não tem uma pirâmede educacional. Tem sim uma grande massa que não tem acesso à educação, que é analfabeta funcional, que está à margem de poder conseguir construir um pensamento estruturado e conciso, e uma ínfima minoria que ainda consegue uma educação de qualidade. Felizmente, mesmo uma minoria no Brasil representa alguns milhões. E estes milhões que tem acesso a educação e tem acesso a construção de algo digno tem imensa responsabilidade porque são estes que devem lutar por melhores condições para todos, que devem lutar para que se melhore a qualidade da educação, que deve educar os seus filhos para o que é ético e o que não é, porque o dever da educação é primordialmente feito em casa.
    E que as discussões sejam baseadas em argumentação e que toda a opinião seja respeitada, mesmo que ela pareça idiota aos seus olhos. Esse é o princípio de tudo.

    • Luciano, gostei muito de seu comentário. Porém, a internet e o nosso mundo atual são imediatistas, o que é bom e ruim, como tudo nesta vida, e o “resumo” de um post em qualquer lugar ‘precisa’ ser curto e grosso. O Brasil sempre foi um país de extremos: déc. de 60 era ditadura comunista de um lado e militar de outro; atualmente temos Bolsonaro e Jean Willys (ainda que eu prefira 10000000x a parte política do primeiro, discordando dele em algumas pautas sobre liberdades individuais) e por aí vai.

      Acredito que o brasileiro, como você percebeu também, está completamente cheio de blá blá blá, o que é bom, porque o governo atual, a ideologia vigente no país nos tomaram tudo. E querem ainda mais. Não podemos dialogar com quem nos rouba, mata e pretende fazer pior. Seria masoquismo de nossa parte — não digo que você disse o contrário, apenas expresso aqui minha opinião.

      Sobre a responsabilidade dos mais ‘cultos’, na falta de uma palavra melhor, concordo com você. Eu tento fazer isto com estes textos, e no dia a dia levando a cabo a tentativa eterna de ser um cidadão correto, de uma guimba de cigarro na lixeira até a cobrança dos políticos em Brasília.

      Esquerda e direita no Brasil se encontram em uma pauta: o completo descaso com a educação.

      Abraços,
      Volte sempre,
      A.K.

      • Caro Alexandre, só tenho a dar novamente os parabéns pela coerência do teu discurso e pelo exemplo de colocar publicamente opinião sobre estes temas.

        É muito bom encontrar um blog com opine sobre questões deste gênero e que coloque na balança nossos valores, causando este tipo de discussão construtiva.

        Um abraço, e vou continuar seguindo o seu blog.

    • Nelson,
      a internet é burguesa, o teclado que você escreve é burguês, a tela do seu computador idem, seja laptop ou desktop, a lente do óculos que você usa é burguês, a fonte que você lê neste exato momento é burguesa, a tecnologia que lhe permite me ofender é burguesa, o barbeador que você usa pra aparar sua barba burguesa é burguês, o capitalismo triunfou e o Sr. o usa pra criticá-lo, o que é seu direito. Ser idiota e contraditório é permitido dentro de um mundo com países capitalistas.

      Eu acho que o Sr. deveria fazer um voto ‘comuna’: só use produtos, tecnologias e qualquer bem material vindos da Coréia do Norte, um país claramente não burguês, a não ser pra elite que governa este país miserável, para brasileiros, no bem bom de seu notebook opressor, criticarem os “burgueses” que teimam em lutar pelos direitos de nossos compatriotas assassinados covardemente por governantes que tem o mesmo senso de realidade que o Sr. Só que eles ainda roubam milhões pra bater no peito e se fingirem de comunas, você o faz, até onde percebo, por pura estupidez.

      Mantenha sua audiência burguesa,
      Saudações opressoras,
      Alexandre Karamazov

    • Prezado Smurf, se esta é a brilhante conclusão que o Sr. tirou do texto, mantenha-a. Eu fiz uma simples observação sobre a contradição absurda que é o direito de ser dono de uma arma de fogo, na conclusão do texto. Ele estando armado só Deus sabe se mudaria, mas o absurdo é bandido poder comprar arma e um cidadão normal – ele e qualquer outro – não poder. O texto fala de armas, eu fiz esta simples observação.

  25. Já ouvi esse discurso do “Brasil, ame-o ou Deixe-o ” tanto no passado, como no presente ele é muito desagradável, melhor é ficar e mudá-lo, já mudamos uma vez, por que não outra?

  26. Porque a turma do PT Dilma e Lula embaixador brasileiro não pedem clemência neste caso aos bandidos

  27. Muitos de nós somos latinos decendentes de europeus. Se portugal reconhecesse a nossa cidadania européia pelo sangue como faz a Italia nós seriamos europeus. Qual o problema? Baixar a cabeça porque? Porque nossos antepassados tiveram culhões suficiente para desbravar o novo mundo e lutar pela independencia, Guerra do Paraguay, Revolução Farroupilha em vez de ficarem na Europa coçando o saco? Alguns de meus antepassados vieram no navio de Don João VI e ganharam uma sesmaria de terras do rei. Esse papo de que todos eram degredados é coisa do esquerdopata do Bueno e seus amiguinhos do MEC.

  28. Nós somos latinos porque decendemos do império romano e por isso falamos dialetos latinos como os portugueses, espanhóis, italianos, franceses e romenos. Metade da Europa é latina. Esse complexo de vira-latas do brasileiro foi outra lavagem cerebral esquerdista ensinada pela midia e as escolas. Tem brasileiro cuja familia tem seu brasão ao lado dos fundadores de Portugal no teto do castelo de Sintra, e muito portugues e europeu que eram imigrantes vindos da Africa ou Asia algumas gerações atrás.

  29. Seu texto me fez refletir como nosso país está sem rumo, sem lideres, sem justiça.
    Eu gostaria sim de sair daqui mas precisamos lutar para melhorar.
    Os jovens estão sendo abduzidos nas escolas e universidades pelos esquerdas comunistas ja faz algum tempo, esse governo está com tudo planejado a mais de 20 anos e nós brasileiros não percebemos a tempo.
    Nao interessa ao governo acabar com a criminalidade,com a fome, com a pobreza e miseria porque isso não faz parte do plano de poder de dominar todo o continente, so não ve isso quem for petista ou está sendo pago para fazer propaganda a favor, é vergonhoso.

  30. O problema é bem pior… A policia esta de mãos e pés atados… Pois qd descobrirem quem o matou… Este terá um puta de um advogado… E se o policial matar uma peste dessa o governo não tem coragem de defender seu agente… A defensoria pública é de dar vergonha e o policial q já ganha pouco… Ficara ainda mais humilhado … Pois o dinheiro q vai pagar o advogado, sairá do próprio bolso… Uma verdadeira humilhação…be nos policiais q somos autorizados a nos armar… Vamos servir de piada cada dia mais pra bandidagem… Pq enquanto estamos de .40… Bandidos desfilam com dois ou três fuzis … Cada um… Comi podemos defender alguem se não nos dão condições nem de nos defender… Nem a nossos familiares… Criminosos com mais direitos q cidadãos… Q policiais… Criminosos como Fernando Collor de Melo… Assaltantes de bancos como a ex presidenta Dilma… Analfabetos oportunistas e corruptos como LULA LA… O filho dele limpava zoológico… Hj tem jato particular de mais de 80 milhões… Os bandidos de antigamente dirigem nosso pais hj… Não para o povo como diziam antigamente… Mas para os próprios bolsos…. E onde tbm, aprovam leis q matou ULISSES… Pois… Esses governantes deveriam ser processados e julgados culpados por esse crime e de outros… Pq as leis q dão essa liberdade toda para esses traficantes… Assaltantes… Entre outros bandidos da pior especie… Não foram eles q aprovaram???,então
    .. Se aprovaram assumiram o risco… Logo deveriam ser julgados com mais severidade.. Pq o agente causador é a mente q coordenou a mao q à assinou…

  31. Mas se o cara tivesse armado com um .38 por exemplo ela ia estar em plena desvantagem contra um fuzil… este discurso de armar a população é ilusão. Achar que uma arma vai salvar sua vida pior ainda. Minha vontade também é de atirar e matar quem atenta contra a minha, porém, a realidade é bem diferente. Quando um bandido “profissional” age ele considera todas as possibilidades, inclusive de você reagir, e frente a qualquer movimento mínimo ele dispara. As vezes é melhor tentar ficar vivo do que revidar… no caso, o alpinista foi executado sumariamente, reagindo ou não, de fato a demagogia pública deve ser combatida, começando pela identificação de quem, do alto escalão, esta ganhando $$$$ com o tráfico descarado de armas e drogas…que cruzam nossas fronteiras.

  32. os PTralhas são totalmente contra o porte de arma para o homem de bem, Os PTralhas patrocina a politica Brasileira dos Direitos Humanos, que são contra qualquer tipo de amparo as famílias de policiais assassinado pelos bandidos, e são totalmente a favor dos direitos dos criminosos, e amparam a família De detentos.
    Defende apuração exemplar de qualquer denuncia de maus-tratos a traficante, ladrões e sequestradores !!!

  33. Sem porte de arma e sem comprar em loja provavelmente os bandidos vão parar de usar armas… Vamos colaborar… Sugiro este cartaz que já circulou por ai..

    Ou pra quem não aderir mas quer colaborar assim mesmo ..

    .

  34. O fuzil ai q matou o alpinista o assassino dever ter o porte de arma né deve ser regularizada na policia federal né país, mais nós cidadão temos q seguir essa lei de vcs q não presta e virar alvo de bandidos sem contra reação nenhuma a altura deles né pais de bosta dos infernos!

  35. Ulisses da Costa sem arma – é fuzilado por pegar a rua errada.
    Ulisses da Costa com arma – é fuzilado da mesma maneira por pegar a rua errada.

    Ulisses da Costa sem arma – Deixa para trás mulher e primos.
    Ulisses da Costa com arma – É preso um dia por assassinar um outro homem em uma discussão de bar ao lembrar, em estado ébrio, da arma que carrega no bolso. Na prisão aprende com criminosos como se adentrar no mundo do crime e aprende com os carcereiros de que a sociedade deu as costas para ele e que ninguém mais se importa com ele, uma vez que agora ele é bandido e não merece mais um pingo de compreensão. Como reabilitação é aparentemente algo que só existe na Alemanha e países escandinavos, sai da prisão incapaz de se reintegrar na sociedade e acaba entrando para o tráfico por necessidade. Um dia um outro homem dá a volta errada e entra no território do chefe de Ulisses, e Ulisses o fuzila até a morte.

    Fácil fazer conjecturas e juntar coisas que não tem nada haver com a outra. Os EUA são um dos únicos países desenvolvidos que não oferecem restrição de armamento a civis e é de longe o país desenvolvido mais violento do mundo. A Alemanha, a Grã-Bretanha, o Japão, a França e outros país possuem uma dura criminalização de civis armados e, parece que por milagre, bandidos nestes países quando muito têm uma faca para ameaçar e a polícia Britânica só passou a usar coletes à prova de balas quando estes foram modificados para segurar facadas também. O que leva à pergunta: é o Brasileiro naturalmente violento sem motivo? Ou será que existe outros fatores não relacionados ao nível de armamento do cidadão?

    90% dos crimes no Brasil são cometidos com armas registradas, revendidas depois que a licença do dono expirou e ele teve muita preguiça de renovar, ou por jovens que acharam a arma dos pais. Crimes cometidos com fuzis são mais impressionantes e comoventes para sensacionalistas sem ética como o dono deste site, mas são uma parte minúscula das armas ilegais no país.

    O que mais favorece o crime é oportunismo e disponibilidade. Quem quer arma não quer se defender, quer é ter como assassinar o primeiro que assobiar para a sua namorada, tirar satisfação do outro que xinga seu time, “ganhar” argumentos no bar por motivo do outro estar muito ocupado com hemorragia para contra-argumentar. A chance de uma arma salvar um civil de um ladrão que sabe o que está fazendo é minima. E um ladrão incompetente que poderia ser subjugado por um civil armado só teria acesso a uma arma em primeiro lugar em um mundo onde qualquer um pode conseguir uma. É um argumento vicioso e auto-confirmador usado por quem não tem argumento.

  36. Deveriamos juntar os trapos ,pegar as chaves e devolver para os indios e ainda pedir desculpa! Aqui o orgulho do brasileiro é cantar eu sou brasileiro em copa do mundo!Todo dia somos chamados de burro e ninguem se revolta ! E tome ajuste pra criar fundos pro governo Dilma ! Um pais que ninguem respeita !Vejo estrangeiros tratando as mulheres daqui como puta! Um pais com mais de 70 deputados pra que?e quem tem que sofrer ajuste é o povo que trabalha suado !UM pais que tem um ex bbb com mentalidade de morte como deputado !Um pais que não fabrica arma mais que tem arma pra todo lado e quando morre inocente o unico culpado é o policial que nem queria ta no morro !Porque serviço de policia é um ,o que se vê hoje é guerrilha ! A verdade é uma só …….todo mundo reclama mais tem medo que mude pois todo mundo ta acostumado a burlar o sistema de algum modo ! Quem sonega tem medo ser pego,quem tem uma condição com algum politico não perde a condição,qum comanda tem medo de perder os aliado !Ou seja rumo ao caos

  37. Como pode ser tão idiota pra escrever uma merda dessas. É a porra do trabalho da Dilma fazer relações exteriores pros brasileiros fora do país. Mas que merda. Vai ler primeiro o que é o trabalho dela. Nos outros pontos que ela erra tudo bem, mas numa das únicas coisas que ela faz vocês crítica? Porra de analfabetismo político. E ainda tem esse monte de massa de manobra pra compartilhar. É uma tragédia o cara ter morrido, mas é pior ainda vocês quererem promover isso pra tentar justificar um ponto. Porra nenhum dos dois merecia morrer. Não tem vergonha de fazer uma manipulação dessas. O problema do Brasil é vocês que compartilham sem nem questionar uma merda dessa. O problema não esquerda idiota nem direita, o problema é vocês que aceitam tudo como um bom argumento.

  38. A coisa é simples… como se acaba com ratos? A cidade está infestada deles e todos muito famintos. O negócio é distribuir comida com remédio de ratos. Não vai erradicar, mas vai dar uma baita baixa nessa praga, já que não podemos dar um tiro na cabeça de cada um.

  39. A lei foi eficiente em desarmar os cidadãos de bem. Os bandidos agora não só usam armas cada vez mais sofisticadas, como, ao atacar, têm a certeza de que a vítima estará na maioria das vezes desarmada.

    isto resume o efeito do estatuto do desarmamento…

  40. Bom texto, a banalidade com a morte nestas situações chegou a um limite deplorável.

    Só não curti você relacionar todo esse bom texto reflexivo com a critica ao desarmamento de uma população que tem uma das piores educação do planeta.

    Não vejo relação entre liberar armas com o fim da violência como relatada, pelo contrário, juntando liberação de armas + educação precária + população em sua maioria ignorante, tende a violência aumentar.

    Abraços

Comments are closed.