O exército de idiotas úteis a favor do PT

3
3217


Hoje, vi um jornalista do jornal “O Globo”, em sua página pessoal no Facebook, defendendo Dilma Rousseff, ou seja, o PT. Como pode, pensei eu, um jornalista defender um partido que tem como meta censurar a imprensa? Ora, se a proposta de controle da imprensa vier à tona, este jornalista, mais um idiota útil dentro tantos, perderia o emprego, porque o sonho do PT é fechar as organizações Globo. Este jornalista é muito mais culpado que um desavisado, porque trabalha diariamente ao lado daqueles que jogam luz nas sombras dos assaltos praticados pelos petistas, informando a população. Não fosse a imprensa, o Brasil já teria sucumbido ao bolivarianismo, e isso não é exagero, é fato.

Além de jornalistas irresponsáveis, que fazem campanha pró-PT de forma enrustida, ironizando o candidato da oposição, temos outro tipo de idiota útil: o artista. 90% dos artistas, principalmente do Rio de Janeiro, são de “esquerda”, porque isso, em tese, é ser descolado. Estão perdidos no tempo, atualmente ser dessa “esquerda” é ser cúmplice, seja do PT ou do PSOL. Trago o ator Gregório Duvivier como exemplo, que nesta semana, com muito orgulho, disse que apóia Dilma, não sem antes acusar Aécio Neves de “cheirador”; subitamente o artista descolado veste o figurino de moralista de plantão. Estranho…porque a esquerda é a parte mais tolerante com relação às substâncias ilícitas ou lícitas. Mas, quando se trata de tirar uma quadrilha do poder, não! Viva o moralismo e abaixo à honestidade. Ele prefere acreditar nos boatos e ignorar a verdade, que é clara: o partido que está no governo institucionalizou a corrupção. Ponto final. O ator o faz para, na minha opinião, poder tomar seu chopp no Baixo Gávea, bairro onde mora, e dizer que é um cara diferente, que é contra a diminuição da maioridade penal, pra cuspir a falácia de que o PSDB é de direita e receber aplausos de pessoas que não gastaram 10 minutos estudando o mínimo de história não ideológica. É um idiota útil, que recebe dinheiro de patrocínios diversos no YouTube (imaginem se algum dia surgirá uma empresa como o Youtube tendo o PT no governo…Nunca! Somente no odiado Estados Unidos da América), usufruindo do capitalismo puro que tanto condena, e, claro, de benefícios da Lei Rouanet, o “bolsa artista” brasileiro, completamente deturpado e coleira de artistas medíocres que põe a sua arte em prol de um partido e seu projeto de poder, além de receber salário da Globo, a “mídia fascista”, segundo o PT.  É muito simples, portanto, um ator irresponsável, famoso “esquerda caviar”, transitar pela Zona Sul do Rio, uma bolha com o mínimo de cidadania e serviços no Brasil, que deveria ser o básico em todo o país, declarar apoio ao PT. Ele não precisa de uma insulina no SUS, ele não tem filho que dependa do sistema público de educação, ele não sente a inflação que aumenta o preço de um saco de feijão, ele não sabe o que é depender do governo para poder sobreviver, ele não depende das rodovias para prover seu sustento, ele não tem parentes aposentados que dependem exclusivamente da miséria que recebem após terem dado a alma ao país, ele não precisa do estado e por isso defende o atual governo. Se a Petrobrás é roubada sistematicamente, não importa. Se os chefes do PT foram condenados por tentativa de golpe, faz parte. E nem na cadeia estarão mais. Para ele, o ator caviar, tanto faz. O que importa é tirar onda de descolado junto de seus seguidores rasos no Facebook (outra empresa americana), enquanto ele posta esses absurdos em seu Iphone (de outra empresa americana).

Seja Caetano Veloso, Chico Buarque, Gregório Duvivier, Paulo Betti, José de Abreu e tantos outros, famosos e anônimos, o texto se encaixa perfeitamente, porque todos são a mesma coisa. Não mudam em absolutamente nada. Todos tem tesão em defender uma suposta “esquerda”, uma hipotética “defesa dos mais necessitados”, quando sabem, no fundo, que é tudo para alimentar seus egos carentes, porque o miserável, ignorante, pobre, dos rincões do Brasil à Baixada Fluminense, é quem sofre na pele o preço de todo desgoverno petista, com o apoio de um exército de idiotas úteis, moradores da Gávea, Leblon e Paris.


Veja a mais nova postagem do Diário da Corte!