Como seria o futuro do Brasil militante?

6
3524

Como seria o futuro do Brasil militante?

Vamos fingir, por um breve momento, que as forças da minoria escandalosa vençam a maioria marginalizada que quer mudanças no país, e que os próximos tempos sejam feitos conforme a vontade deles, os meninos birrentos.

O militante brasileiro tem alguns sonhos ‘democráticos’:

– fechar a Rede Globo e ocupar seus prédios com “movimentos sociais” e fazer uma tv ‘pública’ com ‘conteúdo de interesse nacional’ (não contem ao militante que a tv Brasil já existe e a audiência é nula)

– incendiar a sede da editora Abril, dona da VEJA, e fazer uma queima de revistas em praça pública com transmissão por todas as ‘mídias independentes’ e ‘descoladas’ da esquerda, com muita verba pública, porque o dinheiro do povo merece voltar para o povo. A queima pública ‘on streaming’ também incendiaria os livros da editora Record, também golpista e reacionária em seus títulos.

– Estabelecer um órgão de controle para a imprensa, afinal “liberdade de expressão” é uma coisa, “perseguição aos pobres que chegaram ao poder” é outra.

– A taxação das grandes fortunas. Um grupo de movimentos sociais fará a definição do que é ou não fortuna. Estarão a salvo desta taxação os membros do governo federal e aliados, porque eles lutam pelo povo, claro.

– Será vedado o comércio com os países assumidamente capitalistas, para ajudar a fomentar o “Mercosul”, cuja existência é abalada pelos EUA, que tem como maior preocupação em sua história prejudicar esta união de economias gigantes.

– Apesar de vedado o comércio, os itens de luxo — Iphones, Ipads, iMacs, etc. — serão permitidos aos líderes e aliados do governo, com o simples objetivo de estudar o inimigo, evidentemente.

– A emissão de passaportes para os EUA será controlada, com o turista tendo de explicar a razão pela qual está interessado em visitar os imperialistas que tanto mal causaram à América Latina.

– Será criada uma lei proibindo quaisquer tipo de piadas com “minorias”, governantes e, claro, militantes.

– Aliás, os únicos que poderão fazer piadas serão os artistas que receberem a bolsa Duvivier (criada no heroico ano de 2016), e estiverem em dia com os questionários elaborados por movimentos sociais.

– As Forças Armadas serão recicladas e serão obrigadas, no curso de reciclagem, a ler toda a obra de Karl Marx, que os próprios militantes nunca leram, e a jurar fidelidade ao general José Dirceu.

– As polícias serão, aos poucos, usadas apenas para “controle da burguesia”.

– Por fim, a cereja do bolo: a criação dos gulagues (com sotaque brasileiro e escrita no idioma de Camões) na Amazônia, para toda burguesia golpista e opositora do “golpe de 31 de Março de 2016”, quando setores do empresariado e a Rede Globo, junto com a CIA, tentaram derrubar o governo que mais bem fez aos pobres do Brasil. Pena mínima de prisão: 15 anos.

– No 10º aniversário da revolução, em 2026, a cidade de Brasília mudará de nome para Lulândia, e uma estátua do líder será esculpida em bronze boliviano por artistas plásticos cubanos (do programa Mais Artistas Plásticos, criado em 2023).

– A palavra ‘Moro’, traumática para o líder Lula, foi abolida do vocabulário brasileiro em 2017, e quando um verdadeiro militante quer dizer que mora em tal lugar, diz: “eu resido”, e nunca mais “moro em tal lugar”. O juiz de mesmo nome foi preso por subversão e enviado ao gulague João Paulo Cunha, fronteira com a Venezuela, em 2016.

– Em 2033, será comemorado o 30º aniversário da chegada dos trabalhadores ao poder, e 17 anos da revolução que varreu a burguesia para a Amazônia, sob o comando do general Stédile, homem honrado que lutou pelos mais honestos interesses da nação, ao lado do coronel Genoíno e capitão Vaccari Neto.

– Em 2036, 20º aniversário da Revolução Lewandowskiana, como foi batizada oficialmente, os dizeres da bandeira serão trocados de “Ordem e progresso” para “Menos ódio, mais amor”, e o vermelho com a estrela ocupará as cores burguesas que predominavam na versão anterior.

– Em 2040, o militante, que tinha 16 anos em 2016, comemorará seu aniversário de 40 anos com duas rações de mandioca, o dobro do normal, dadas pelo benevolente governo do proletariado brasileiro. E ele terá a certeza de que lutou pelas causas e pelas pessoas certas no histórico ano de 2016.

#BrasilMilitante
#PSOListaChoradeEmoçãoaoLer
#MenosÓdioMaisGulags

 

>>>texto originalmente publicado em: 03/04/2016, na pág do FB.

6 Comentários

  1. Simplesmente brilhante! Essa leitura poderá ser muito útil para os que lutam contra essa desgraça. E podera ser mais uma cartilha inspiradora para os “militontos” que ainda veem isso como um sonho prospero.

  2. Simplesmente brilhante! Essa leitura poderá ser muito útil para os que lutam contra essa desgraça. E podera ser mais uma cartilha inspiradora para os “militontos” que ainda veem isso como um sonho prospero.

Comments are closed.